O LegalManager é uma solução completa para a gestão de escritórios de serviços jurídicos. Além de controlar as atividades operacionais jurídicas, o sistema gerencia os dados administrativos e financeiros do escritório, além de fornecer informações gerenciais e relatórios que auxiliam na tomada de decisões estratégicas.

FUNCIONALIDADES

O LegalManager é composto de módulos que abrangem as principais atividades de um escritório de advocacia:

 

Cadastro de Clientes e Fornecedores

Registro de informações cadastrais de clientes e fornecedores, com o cadastro de múltiplos contatos, múltiplos endereços, e meios de comunicação associados a cada contato, posicionando-se como a agenda corporativa do escritório.

Timesheet

Registro e controle do tempo despendido em cada cliente, contrato ou processo, o que permite um gerenciamento efetivo das equipes e da performance dos profissionais. Este módulo está integrado aos módulos de Processos e de Consultivo, evitando desperdício de tempo no lançamento feito após o acompanhamento.

Acompanhamento de Processos

Acompanhamento de processos judiciais e administrativos, com todos os campos principais da ficha processual e possibilidade de criação de novos campos específicos para o escritório e seus clientes; acompanhamento de valores processuais, desdobramentos e status de cada processo.

Consultivo

Gestão de pequenos projetos, com acompanhamento do fluxo de trabalho e delegação de tarefas dentro de cada operação.

Controle de Despesas

Organização das despesas realizadas no dia-a-dia, tanto administrativas como de Clientes, permitindo sua alocação por processos ou tarefas. Vinculação entre os módulos de Contas a Pagar, Vouchers e Vales/Reembolsos para evitar duplicação de tarefas.

Acerto de Vales/Reembolso

Controle das “retiradas” e “devoluções” dos profissionais do escritório, sejam elas do "caixinha" ou das contas correntes, a partir da prestação de contas com a alocação em despesas de clientes ou do próprio escritório. Integração total com os módulos de Controle de Despesas e de Tesouraria.

Faturamento de Honorários e de Despesas

Emissão das Notas de Honorários e/ou de Despesas, ambos integrados ao módulo de Contas a Receber. Integração com módulos de Timesheet e de Contratos para receber os lançamentos de tempo e as parcelas fixas, ajustando o tempo/valor gasto pelos profissionais do escritório em cada contrato e alinhando o valor final a ser faturado ao cliente de acordo com o tipo de cobrança estabelecida.

Financeiro (Contas a Receber, Contas a Pagar e Tesouraria)

Integração do módulo de Contas a Receber com o módulo de Faturamento, permitindo parcelamento, baixas parciais e emissão de boletos de diversos bancos. Controle e acompanhamento de Tesouraria (contas correntes) e Contas a Pagar, permitindo o rateio de despesas entre vários clientes e centros de custos.

Gestão Comercial

Controle de Propostas e follow-ups com possíveis novos clientes e projetos com clientes existentes.

Arquivo Físico

Controle de pastas físicas do escritório, agrupando-as por pastas de Empresas, Contratos, Processos e de Consultivo, com numerações próprias gerenciadas pelo próprio sistema, possibilitando a geração de etiquetas com código de barra. Controle de empréstimos e devoluções.

Biblioteca

Gestão do acervo de livros, revistas, recortes e outros itens catalogáveis do escritório. Pesquisa de material a partir de diferentes critérios (nome do livro, autor, editora, assunto, etc) e controle de empréstimos e devoluções.

Controle de Estoque

Controle de reposição e utilização de material de escritório, material de limpeza, entre outros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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