Recursos do Sistema

O LegalManager é composto de módulos que abrangem as principais atividades de um escritório de advocacia:

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Especificações técnicas

O LegalManager é uma solução 100% web. O servidor fica normalmente no escritório do próprio cliente e os usuários da solução podem acessá-la através do Internet Explorer da sua estação de trabalho, sem a necessidade de instalar programas localmente. O LegalManager faz uso de banco de dados e servidor de aplicação baseados em software livre, sem custo adicional para o cliente. O servidor de aplicação utilizado é o Tomcat e o banco de dados é o PostgreSQL, ambos disponíveis para download gratuitamente.

Configuração recomendada para o Servidor:
- 2 GB (gigabytes) de memória RAM
- 10 GB de espaço disponível no disco rígido para instalação do programa
- Sistema operacional Windows

Cadastro de Clientes e Fornecedores

Registro de informações cadastrais de clientes e fornecedores, com a possibilidade de inserção de múltiplos endereços e contatos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Acompanhamento de Processos

Acompanhamento de processos judiciais e processos administrativos com atualizações de valores e status de cada processo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Timesheet

Registro e controle do tempo despendido em cada cliente, contrato ou processo, o que permite um gerenciamento efetivo das equipes e da performance dos profissionais. Este módulo está integrado aos módulos de Acompanhamento de Processos e de Consultivo para possíveis análises posteriores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Controle de Despesas

Organiza e identifica as despesas realizadas no dia-a-dia, tanto administrativas como reembolsáveis, permitindo sua alocação por processos ou tarefas.


Acerto de Vales/Reembolso

Permite o controle do "Caixinha" do escritório a partir do acompanhamento da movimentação financeira de seus profissionais de forma totalmente integrada aos módulos de Controle de Despesas e de Tesouraria.


Faturamento de Honorários e de Despesas

Integração com módulos de Timesheet e de Contratos para apurar o tempo/valor gasto dos advogados em cada contrato e ajustar o valor final a ser faturado ao cliente de acordo com o tipo de cobrança estabelecida. Permite a emissão das Notas de Honorários e a geração de Relatórios de Despesas, ambos integrados ao módulo de Contas a Receber.


Financeiro

Esse módulo está integrado ao módulo de Faturamento e permite a emissão de boletos de diversos bancos. Oferece o controle e acompanhamento de Tesouraria, Contas a Receber e Contas a Pagar, permitindo o rateio de despesas entre vários clientes.


Arquivo Físico

Controla todas as pastas físicas de Empresas, Contratos, Processos e seus Desdobramentos, com numerações próprias, possibilitando a geração de etiquetas com código de barra.


Biblioteca

A partir desse módulo é possível administrar o acervo de livros do escritório, realizar a pesquisa dos livros que a compõem a partir de diferentes critérios (nome do livro, autor, editora, assunto, etc) e controlar os empréstimos e devoluções.


Gestão Comercial

Controle de Propostas e follow-ups com possíveis novos clientes e projetos com clientes existentes.


Consultivo

Gestão de pequenos projetos, acompanhar o fluxo de trabalho e a delegação de tarefas dentro de cada operação.


Controle de Estoque

Controle de reposição e utilização de material de escritório, material de limpeza, entre outros.